Calêndula - Conheça um pouco mais sobre essa planta, e aprenda a fazer um delicioso sabonete!



A Calêndula, considerada a planta da beleza desde o antigo egito, é amplamente utilizada tanto para tratamentos de beleza da pele e cabelos, como no tratamento de enfermidades da pele como psoríase e queimaduras, devido ao seu alto poder anti-inflamatório e cicatrizante. 


Na pele ela age como tônico, cicatrizante, calmante, favorecendo a regeração dos tecidos, ajudando a fechar os poros dilatados, dando à pele uma aparência lisa e saudável. Também é muito indicada após a depilação e barbear, por promover a regeneração de micro ferimentos, acalmando e ajudando a fechar os poros dilatados pelo processo.

A parte utilizada da planta para tratamento é a flor, e você a encontra facilmente em casas de produtos naturais. Você pode fazer um chá concentrado das pétalas, e usar como tônico após o banho, deixando agir na pele durante a noite. É recomendado que você faça um novo chá para cada aplicação, para garantir que todas as suas propriedades sejam conservadas. 

Outra forma fácil e eficaz de se beneficiar das propriedades da Calêndula, é preparando um delicioso sabonete de uso diário, onde você aproveita aquele momento de limpar a pele, para protegê-la e tratá-la de uma forma delicada, mantendo-a sempre saudável e bonita. Para isso, utilizamos o extrato glicólico, que é um concentrado da planta, extraído a partir da maceração da erva em meio glicólico, que mantém suas propriedades terapêuticas, permitindo seu uso em diversas aplicações.

Vamos aprender a fazer um Sabonete de Calêndula? 

É muito simples! Você vai precisar:

500g de base glicerinada Transparente
15 ml de essência aromática de Calêndual (ou outras ervas) 12,5 ml de extrato glicólico de Calêndula Pétalas de Calêndula Corante cosmético ou alimentício, se você preferir.




















0 comentários:

Postar um comentário