Aprenda a fazer sabonete de argila


Quem ainda não conhece os benefícios que a argila traz à saúde da nossa pele, precisa ler este post: Uso Cosmético da Argila


Preparamos um vídeo, onde vamos ensinar a fazer um sabonete de Argila Verde que vai ajudar você a cuidar da sua pele de uma forma prática e natural!
Tenho certeza que você vai se apaixonar, tanto pelo uso, quanto pela fabricação, que é muito simples e prazerosa. 
Sem contar que ainda pode te proporcionar uma renda extra, pois quando você começar a usar este sabonete e sentir a sua pele lisinha e macia, todo o mundo vai querer experimentar!





Veja também:

10 comentários:

Unknown disse...

olla luciana amei e ja adotei a ideia de renda extra com sabonetes de argila. esse processo do video segue no mesmo padrao pra fabricar sabonetes com outras argilas tipo a rosa a preta etc..?????

Luciane A. R. Pereira disse...

Sim! as dosagens e processo de fabricação são os mesmos para qualquer tipo de argila!

Khadija z disse...

Não precisa Lauril pra fazer espuma?

Luciane A. R. Pereira disse...

Olá Khadija! Não é necessário! A própria base tem um ótimo poder espumante, e se você usar extratos, óleos ou manteigas em quantidades que a base tolera, seu poder espumante não é comprometido!
No caso da argila, ela foi dosada dentro desse limite, e não interfere na qualidade da base. Vai ficar super espumante, sem o lauril, que é caro e acaba ressecando um pouco a pele!

Anônimo disse...

Boa noite Luciana , assisti seu vídeo e amei quero colocar em pratica o que assisti , por favor me tira uma duvida a base leitosa é a mesma coisa da base branca ?. E vc pode me indicar onde é melhor pra comprar matéria prima pra fazer os sabonetes ?.
Desde já muito obrigado.

Luciane A. R. Pereira disse...

Olá! Sim, a base branca e a mesma leitosa! Eu não tenho como indicar um melhor lugar para comprar os produtos, porque depende muito do tipo de produto. Há lugares que a base é boa mas as essências são fracas e assim por diante.. você precisa reconhecer um produto de qualidade. Por exemplo a base, é importante ver a composição (mais de 90% de gorduras vegetais), o cheiro (não deve ter cheiro de sebo, mas leve de álcool) aparência, procedência, validade, etc..
Se puder, adquira o Guia de Fabricação de Sabonetes, creio que vai te ajudar bastante! Abçs!

Natalia disse...

Boa tarde Luciana por favor por quanto posso vender os sabonetes de argila e de erva doce ?

Elihana Almeida disse...

Bom dia Luciane, por favor, confirme meu deposito feito para a compra do seu livro. Desde já agradeço.

Elihana Almeida disse...

Bom dia Luciane.

Os sabonetes de argila (todos os tipos) podem ser usado todos os dias? Em quais partes do corpo? Outro dia vi em um vídeo que o sabonete de argila preta só pode ser usado uma 2x na semana, a argila branca 3x, e o de argila verde só em algumas partes do corpo por ser abrasivo. Você poderia me tirar essas dúvidas?

Luciane A. R. Pereira disse...

Olá Elihana! Talvez a máscara de argila, que é mais abrasiva para a pele, mas o sabonete não! Eu sempre recomendo usar dia sim dia não e a argila branca todos os dias, por conta dos diferentes tipos de pele e da pele com acne.
A argila que utilizo é a micronizada, ou seja, super fina, onde a ação está mais na absorção de impurezas do que na abrasividade, portanto, já utilizei-a diariamente sem problema algum.

Postar um comentário